2 de julho de 2010

Também tu?

O Expresso decidiu começar a escrever segundo as regras do malfadado acordo ortográfico (parece que desde a edição da semana passada, mas só dei por isso agora, ando tão actualizada que eu sei lá!). Eu já não o lia muitas vezes, principalmente por falta de tempo e paciência para tanto papel, mas agora então ainda vou ler menos. Chamem-me o que quiserem, mas para mim este acordo é uma pura aberração, que até pode simplificar algumas coisas, mas harmonizar, que era em princípio o objectivo, não harmoniza nada. Tenho a sorte ou o azar de trabalhar com a língua - a portuguesa, suas mentes indecentes! E no emprego, mais cedo ou mais tarde, serei obrigada a adoptar a nova ortografia. Não terei remédio, ordens são ordens, a lei é a lei, e nada a fazer quanto a isso. Por enquanto, vamos protelando a mudança até ser de todo impossível continuar a insistir na ortografia que aprendemos na escola.
Mas, por aqui, vou continuar a escrever como sempre. É que neste cantinho, quem manda sou eu.

2 comentários:

Careca sem travões disse...

Deixei completamente de ligar a esse jornal, que tinha como referência, depois de eles publicarem uma noticia em que eu estava indirectamente envolvido e com certeza o meu cão além de a relatar melhor era capaz de acertar em mais verdades que o dito jornalista que escreve para esse jornal.

Tulipa Negra disse...

Eu acho que por vezes os jornalistas gostavam era de ser romancistas e começam a treinar a escrita de ficção nas páginas dos jornais. Depois dá nisso...
Beijinhos