1 de junho de 2010

Um bocadinho exagerado, não?

 
Recebemos aqui no serviço a seguinte informação por e-mail:

Instalação de um abrigo para fumadores no edifício X
Encontra-se actualmente disponível um abrigo para fumadores entre os edifícios X e Y. Os restantes locais dos edifícios, incluindo os exteriores e as esplanadas das cafetarias, passam a ser estritamente não fumadores. A fim de preservar a imagem da instituição, pede-se ao pessoal que não fume nos passeios à entrada dos edifícios.”

Vamos lá ver uma coisa: eu até não fumo, mas não sou fundamentalista e reconheço aos outros o direito de o fazerem, desde que não me incomodem e respeitem as regras básicas da vida em sociedade (basicamente, desde que não me atirem o fumo para cima, por mim está tudo bem, cada um que se mate como quiser). Que criem um “abrigo para fumadores”, até acho muito bem. Tendo em conta que este país é frio e que chove quase continuamente, penso que eles até agradecem. Que não permitam que se fume no interior dos edifícios, OK, percebo, convenhamos que o cheiro a tabaco frio não é dos mais agradáveis. Agora que proíbam que se fume no exterior? Nas esplanadas ao ar livre? À entrada dos edifícios por causa da “imagem da instituição"? O que se segue? Vão-nos arranjar fardas para ter a certeza que andamos todos vestidinhos a preceito? É que se o problema é a imagem, há por aí muito boa gente que não fuma mas tem cá um mau aspecto…

0 comentários: