7 de junho de 2010

Informáticos, e dos bons!

Há uns tempos, fomos informados aqui no serviço que tinha sido criada uma assinatura electrónica uniforme a utilizar nos e-mails. A ordem, disfarçada de pedido, era de a utilizarmos em todos os e-mails a partir de determinada data. A acompanhar a informação, vinham as instruções sobre com activar a boa da assinatura de modo a que fosse automaticamente incluída em todas as mensagens. Menina bem-mandada, tratei logo de fazer a coisa, antes que o e-mail ficasse irremediavelmente perdido no meio de todos os outros, e descansei. Nunca mais me lembrei do caso, até que, um dia, percebi que os meus e-mails seguiam sem a assinatura. Intrigada com o assunto, decidi ligar ao helpdesk – coisa que só faço depois de tentar por todos os meus meios resolver a questão (não sendo um génio dos computadores, ainda assim desenrasco-me e não tenho medo do bicho). Adiante. Liguei e atendeu-me um técnico que, aparentemente, resolveu a coisa através do acesso à distância, depois de andar às voltas nas várias opções. Encantada da vida, mais uma vez, descansei.
Ora qual não é o meu espanto quando, no dia seguinte, a assinatura voltou a desaparecer. Novo telefonema para o helpdesk, nova voz do outro lado, novo acesso remoto, nova viagem pelas várias opções do programa de e-mail. Até que o técnico, especialista, possivelmente tão engenheiro como o Sócrates, me diz:

- Viu o que alterei aqui nesta opção?
- Vi.
- Terá de fazer isto todos os dias. Também acontece comigo.

Percebi que não valia a pena insistir. É que, aparentemente, desta vez não bastava sair e voltar a entrar…

2 comentários:

Rafeiro Perfumado disse...

Ena, uma assinatura automática com necessidade de manutenção manual e diária. Isso é o sonho de qualquer um. Eu aqui também tenho uma, mas consegui dar-lhe a volta. É que enviar uma assinatura por e-mail onde não consta a morada fisica mas o e-mail sim pareceu-me estúpido.

Tulipa Negra disse...

Pelos vistos, ainda há serviços informáticos piores do que o daqui. Sinceramente, não pensei que fosse possível...
No meu caso, o pior é que não acontece com toda a gente, o que ainda é mais estranho. Desciminações, é o que é.