9 de dezembro de 2010

Ainda a porra da neve

Pela primeira vez em nove anos, escolas fechadas por causa da neve que caiu ontem (e que recomeçou a cair agora, o que não pode ser bom prenúncio).

As estradas são autênticas placas de gelo porque, para variar, os limpa-neves não se dignaram a passar. Eu percebo, neva, está frio, está-se bem é em casa! Portanto, o resultado é simples: na auto-estrada o trânsito está completamente parado, nas outras estradas ainda se vai andando a passo de caracol, nos passeios as pessoas vão escorregando, corpo para a direita, pernas para a esquerda, e pronto, é isto m dia de Inverno por aqui.

O que não percebo é como raio não sabiam que ia cair um nevão! É que até no canaldotempo.com estava previsto, não é preciso ser meteorologista para perceber que vai haver problemas. Mas não, não vale a pena andar a espalhar sal à toa por tudo quanto é estrada, quando nevar, se nevar, logo se trata do assunto. Claro, depois o resultado está à vista: acidentes por todo o lado, carros, autocarros e camiões avariados em tudo quanto é berma de estrada, filas de trânsito intermináveis, circulação a 10 Km/h na melhor das hipóteses, escolas fechadas e pessoal que, por muito boa vontade que tenha (admitamos que é verdade), não consegue chegar ao local de trabalho. E nestas condições, memo que os limpa-neves/espalha-sal saiam para a rua, não conseguem passar para fazer o trabalho que deviam ter feito há horas! Maravilha!

Ah, mas a paisagem está linda!

[P**a que pariu a paisagem! O próximo que tenha o azar de me dizer que gosta de neve, no mínimo, leva um par de estalos!]

7 comentários:

Vício disse...

eu até gosto de neve mas se tu dizes que não lhe meteram sal... talvez o sabor não seja dos melhores...

Tulipa Negra disse...

Vício, eu prefiro com açúcar! :)

A Loira disse...

Eu gostava de neve, mas mudei de ideias há dois anos, quando na minha cidade nevou a sério. Portanto, estou solidária contigo.

kawamura disse...

Primeiro blasfémia, agora lingua de trapo, bolas que a mulher está imparável!!! É assim mesmo, dá-lhes com força! Até eu que não sou desempregado e tenho mais que fazer sabia que ia nevar por aí (basta saber que o que passa por aqui em regra geral cai por aí um ou dois dias depois...). Força nas canetas e bebe um vinhito quente por mim!

Tulipa Negra disse...

Obrigada, Vera. Eu também gosto, desde que não tenha de sair de casa...
Beijinhos


Kawamura, é extraordinário e o pior é que já não é a primeira vez que acontece - todos os anos é o mesmo. Aliás, no Inverno passado até conseguiram deixar acabar o stock de sal da cidade! E ainda falamos mal dos tugas... :)
Beijinhos

Anónimo disse...

Ya...
...há um caos do caraças, mas a paisagem tá linda...

És memo tuga, caneco...

:)

Tulipa Negra disse...

Ulisses, eu nunca disse que não era! E isto pode estar um caos, mas como fico parada no trânsito, tenho tempo para ver a paisagem... :)
Beijinhos