8 de dezembro de 2010

Os pneus de neve são para meninos - a sequela

Só pode ter sido castigo divino! Sim, porque isto das coincidências já diz a outra que não existem, portanto foi castigo. Andei a falar demais, ainda por cima a chamar Messias a quem não o é, e etecetera e tal, e vai daí o Big Guy lá de cima irritou-se e pimba! Vingou-se. E como? Com uma tempestade de neve, pois claro. Mas não foi uma tempestade qualquer, não. Foi daquelas mesmo boas, que começam dez minutos antes da hora de ponta e em cinco minutos conseguem cobrir tudo de branco, incluindo as estradas. Ora como por aqui a meteorologia tem tanto de ciência como a astrologia, tinham dito que ia haver chuva (check!) e queda de neve fraca (pois... a neve até podia ser fraca, a queda é que nem por isso). De maneira que, como é bom de ver, não se tomaram precauções (sal? o que é isso?) e a estrada passou a ser um trajecto mais ou menos instintivo, assim do tipo "parece que é por aqui que costumo passar, deixa cá ver se dá". Giro, giro é ver carros a subir a estrada de lado (os que sobem!), outros a encostarem à berma, filas de trânsito intermináveis, autocarros parados, pessoas a pé que chegam ao destino mais depressa do que eu de carro... Mas a verdade é que desta vez não houve curvas "à rally", piões, dificuldades de travagem, nem nada do género. Demorei mais de uma hora a chegar, mas sem problemas. E tive sorte, porque mesmo agora, mais de quatro horas depois, continua o trânsito parado aqui na rua à conta da brincadeira. Ah e tal, a neve, que giro. É, é. Então não!



As fotos não têm muita qualidade, mas o telemóvel não dá para mais...
Portanto, Big Guy, reconheço: os pneus de neve não são para meninos; são a melhor compra dos últimos tempos! Perde-se em emoção, mas ganha-se em segurança.

[Satisfeito? Então mete aí uma cunha ao Teu amiguinho Pedro e pára lá com a porra da neve que já chega!]

2 comentários:

Kawamura disse...

Jasusa, tanta blasfémia!! Boa sorte aí com a powder, eu vou passar o fds a Estocolmo e lá é que deve estar um tapete jeitoso... Beijo!

Tulipa Negra disse...

Kawamura, em Estocolmo deve estar lindo! Só que por lá estão habituados e deve ser possível circular...
Beijinhos