16 de dezembro de 2010

A neve é minha amiga

São Pedro, afinal, é um querido. Compadecido com o meu post desta manhã, decidiu do alto da sua sabedoria enviar cá para baixo um nevão de proporções bíblicas (sim, sim, na Bíblia não nevava, blá blá blá, é só uma expressão para dizer que é um nevão buéda grande). As previsões eram tão optimistas que esta manhã mandavam o pessoal ficar em casa ou, sendo mesmo necessário sair de carro, levar na bagageira mantas, bebidas quentes e comida. Escusado será dizer que eu só ouvi isto quando já ia a meio do caminho, portanto continuei. Embora ligeiramente preocupada, confesso, afinal já me estava a imaginar presa dentro do carro, embrulhada numa manta que não tenho, a beber café quente e a comer uma sandocha que também não tenho... Mas estou a dispersar. Ora bem, naturalmente imbuídos do espírito natalício, os manda-chuva lá do tasco onde trabalho decidiram que, caso se confirmassem as previsões, os súbditos poderiam sair mais cedo (ena!). E que fez esta vossa amiga assim que viu o primeiro floco de neve cair na estrada e ficar agarradinho que nem uma lapa? Desligou tudo e pirou-se. De maneira que, à hora a que escrevo, estou em casa, no quentinho, e tenho a televisão ligada no Natal dos Hospitais que vou poder ver/ouvir durante o resto da tarde (coisa que não acontecia há anos!).

Obrigada, São Pedro, és o maior!

2 comentários:

Malena disse...

Boa! Mas só a parte de te pirares!! Natal dos hospitais?! Oh Tulipinha, tu estás muito doente!!! ;))

Tulipa Negra disse...

Ai Malena, isto por este lado já não tem cura... :D