<p>Apontas para o rosto sarcástico do sol de Inverno <br>e disparas. Há tantos meses que não chove – reparaste?<br>É o próprio céu a desistir de ti. E mesmo assim tu disparas, só sabes disparar.<br>Estás enganada, Europa. Envelheceste mal e perdeste a humildade. <br>Não é contra o sarcasmo que disparas, não é contra o Inverno,<br>nem sequer contra o insólito, contra o desespero. <br>Tu disparas contra a luz. <br>Podes atirar-nos tudo à cara, Europa: bombas, palavras, relatórios de contas. Podes até atirar-nos à cara um deputado, uma cimeira.<br>Mas os teus filhos não querem gravatas. Os teus filhos <br>querem paz.<br>Os teus filhos não querem que lhes dês a sopa. Os teus filhos querem trabalhar. <br>Há tantos meses que não chove – reparaste? <br>A terra está seca. Nem abraçados à terra conseguimos dormir. <br>Enquanto te escrevo, tu continuas a fazer contas, Europa. <br>Quem deve. Quem empresta. Quem paga.<br>Mas os teus filhos têm fome, têm sono. Os teus filhos têm medo do escuro. <br>Os teus filhos precisam que lhes cantes uma canção, que os vás <br>adormecer.<br>Eu acreditei em ti e tu roubaste-me o futuro e o dos meus irmãos. <br>Se estamos calados, Europa, é apenas porque, contrários ao <br>teu gesto,<br>nós não queremos disparar. </p>
9 comentários:
Subscrevo na íntegra!!!
Bjs
pois...não sei...
Oh João...então não tem lógica a frase?
Aprendemos sempre alguma coisa com os riscos que corremos.
Inês, sempre ouvi dizer que quem não arrisca não petisca! :D
João, perdão, D. João! Não sabes? Não me digas que estás pessimista logo no início do ano... ;)
ou não!
é preciso ter capacidade de wisar
Vício, pois é. Mas acho que aprendemos sempre alguma coisa com o que corre mal. Quanto mais não seja, aprendemos a não repetir o que fizemos.
se um dia arriscares tanto como eu, julgando q estas a ser mt wise e perderes tanto como eu perdi (a todos os níveis), dps diz qq coisinha!
Oh João e não aprendeste??Aí que está a lógica!!!É com os erros que aprendemos.
João, é no sentido de aprender com os erros que se cometem, claro está. Aprendes pelo menos a não repetir!
Enviar um comentário