6 de janeiro de 2011

Estranho

Apesar da pouca vontade de regressar, desta vez está a ser mais fácil. A angústia esgotou-se na véspera da viagem. A tristeza não embarcou comigo no avião. Ou talvez o stress provocado pelos funcionários hiper-competentes da TAP [que não sabiam se eu devia embarcar no Terminal 1 (voos internacionais) ou no 2 (voos domésticos) já que o voo internacional incluía paragem no Porto para encher a lata com mais sardinhas, quem me manda andar em voos complicados, a culpa é minha de certeza, e além disso ainda me fizeram pagar excesso de bagagem por uns míseros 5 quilos, a mim, que já vi gente entrar no avião praticamente com a casa às costas, e não me venham com a história da segurança e coiso e tal, porque depois de pagar a fortuna que me exigiram os 5 quilos já puderam vir lá dentro, isto em Lisboa, porque já no Porto fizeram-me desembarcar para voltar a embarcar no mesmo avião daí a meia hora, passando por um processo de embarque tão artesanal que devia ser considerado património cultural imaterial, vou só ali dar uma palavrinha à Unesco e já volto] e a dor de cabeça provocada pela magnífica e opulenta refeição servida a bordo [uma sandes que, além de horrível, é cada vez mais pequena, um "bolo" de chocolate que sabia a plástico e, vá lá, chá que eu não gosto de café, isto às 14h, tendo em conta que o voo foi às 10h mais o atraso da praxe, o que fez com que decorressem mais ou menos 7 horas entre o pequeno-almoço em casa e o "almoço" no avião] tenham conseguido abafar tudo o resto. Agora, finalmente, a calma. Pelo menos, até perceber quanto tempo são quatro meses...

6 comentários:

Inês disse...

A nossa logística é maravilhosa!!

Tulipa Negra disse...

Inês, é do melhor que temos! :)

Malena disse...

O que importa é deixar a tristeza longe! :))

Tulipa Negra disse...

Malena, sim, isso é o mais importante. Por agora, ficou lá longe. Espero que não volte tão cedo...

Kawamura disse...

Sim, a TAP realmente é um poço de eficiência. Mas nada se compara com a empresa que gere Heathrow. Essa gente tem a eficiência ao nível das Fossas Marianas: a - 11.000 metros de profundidade...

Tulipa Negra disse...

Kawamura, não é também a Groundforce, que consegue demorar quase 1 hora para levar as malas do avião até ao terminal? Era mais rápido se abrissem o porão do avião e cada passageiro fosse buscar a sua... :)