15 de maio de 2010

Sonos trocados

Ao fim-de-semana acordo de madrugada e não consigo voltar a adormecer. Dou voltas e mais voltas na cama, penso em tudo e em nada, aninho-me, enrosco-me, afasto-me, sinto frio, tenho calor... Mas por mais que tente, não durmo. Acabo por me levantar mais cedo do que devia e andar às voltas pela casa, sem nada que fazer. É demasiado cedo. E frustrante, pensar que nos dias em que poderia descansar um bocadinho mais acabo por me levantar mais cedo do que quando tenho de ir trabalhar.
Claro que durante o dia em qualquer ocasião adormeço. No carro (se não for a conduzir, claro!), no sofá, ao computador... em frente à televisão, então, é certinho! Nem as aventuras mirabolantes do Jack Bauer, esse grande herói americano dos tempos modernos que aguenta 24 horas sem comer nem ir à casa-de-banho, me conseguem manter desperta.
Tenho a sensação de estar a viver ao contrário: ando o dia todo meio adormecida e acordo assim que chego à cama. Leio para chamar o sono, que responde até bem depressa, mas assim que largo o livro - chapéu! Desperto e é o cabo dos trabalhos para voltar a dormir. Ou seja, feitas bem as contas, devo andar a dormir umas 4 ou 5 horitas por noite - o que para mim é muito pouco.
Hoje vou tentar deitar-me mais tarde, para ver se não acordo tão cedo. É que isto tem de mudar, de preferência antes de ir trabalhar na próxima segunda-feira, não vá o chefe encontrar-me a dormir na secretária...

0 comentários: