9 de maio de 2010

Eu não queria falar de futebol

Mas obrigaram-me.
Para que conste, não gosto de futebol. Acho uma certa piada à selecção nacional, principalmente no tempo em que o Figo jogava (sou fã, confesso). E o meu interesse fica por aí. De resto, sou "adepta" do Sporting. Assim, entre aspas, porque a verdade verdadinha é que me estou completamente nas tintas para o que acontece no campeonato, na taça ou noutra competição qualquer. E jogadores conheço dois ou três, de tanto ouvir falar na comunicação social.
Só que de repente não se fala em mais nada. Parece que o Benfica foi campeão e parece que não acontecia há uns anos. Pronto, parabéns. E então? Os problemas do país acabaram, já não há crise nem desemprego, o vulcão islandês já nos deixa voar novamente?
Pelo que percebi nos dois minutos em que olhei para a televisão, parece que os jornalistas continuam a fazer perguntas, reportagens e comentários idiotas, parece que o povo saiu à rua para festejar e parece que continua a fazê-lo das formas mais incríveis, incluindo com crianças pequenas ao colo no meio da multidão. E parece que "festejar" significa ainda estar enfiado num carro, a buzinar no meio do trânsito. Olha, também eu "festejo" todos os dias a caminho do trabalho...
Haja pachorra!

0 comentários: