No teu Post do dia 1 eu entendi o que nos querias dizer mas não tive coragem para "abrir o jogo" contigo e com o resto do pessoal que te visita. Deixei-te um comentário cifrado para que tu (e só tu) o entendesses... Mas pelos vistos é mesmo verdade e eu estou muito feliz por ti, por vós, pela tua família.
Não sei como dizer-te que minha voz te procurae a atenção começa a florir, quando sucede a noiteesplêndida e vasta.Não sei o que dizer, quando longamente teus pulsosse enchem de um brilho preciosoe estremeces como um pensamento chegado. Quando,iniciado o campo, o centeio imaturo ondula tocadopelo pressentir de um tempo distante,e na terra crescida os homens entoam a vindima— eu não sei como dizer-te que cem ideias,dentro de mim, te procuram.Quando as folhas da melancolia arrefecem com astrosao lado do espaçoe o coração é uma semente inventadaem seu escuro fundo e em seu turbilhão de um dia,tu arrebatas os caminhos da minha solidãocomo se toda a casa ardesse pousada na noite.— E então não sei o que dizerjunto à taça de pedra do teu tão jovem silêncio.Quando as crianças acordam nas luas espantadasque às vezes se despenham no meio do tempo— não sei como dizer-te que a pureza,dentro de mim, te procura.Durante a primavera inteira aprendoos trevos, a água sobrenatural, o leve e abstractocorrer do espaço —e penso que vou dizer algo cheio de razão,mas quando a sombra cai da curva sôfregados meus lábios, sinto que me faltamum girassol, uma pedra, uma ave — qualquercoisa extraordinária.Porque não sei como dizer-te sem milagresque dentro de mim é o sol, o fruto,a criança, a água, o deus, o leite, a mãe,o amor,que te procuram.excerto do poema «Tríptico», publicado em A Colher na Boca, 1961
10 comentários:
manda lá vir disso para eu fazer o teste
Para os enjoos não me parece que seja bom mas para o palato é excelente!! :)
Querida Tulipa, tenho que te dar os parabéns, verdade? ;)
Come, com muito gosto :)
Beijinhos
A Hâagen-Dazs devia oferecer-lhe uma comissão ou pagar-lhe esta publicidade boca-a-boca em géneros... Eu faria isso...
No way!!! Estou como a Manuela, temos que te dar os parabéns!! E eu a julgar que era um doutoramento... Oh jasusa :D Beijinho para todo(a)s ;)
woops - mais uma vez, o gajo de barba acima sou eu ;)
Olá Tulipa,
No teu Post do dia 1 eu entendi o que nos querias dizer mas não tive coragem para "abrir o jogo" contigo e com o resto do pessoal que te visita.
Deixei-te um comentário cifrado para que tu (e só tu) o entendesses...
Mas pelos vistos é mesmo verdade e eu estou muito feliz por ti, por vós, pela tua família.
Um beijinho com muita ternura. :)
gosto mais de strawberry cheesecake
Imperator, espera aí que já vai a caminho! :)
Malena, e para os enjoos também! Alivia... :)
Manuela, obrigada! Beijinhos
Giuseppe, eu recebo o pagamento de boa vontade, é só eles quererem! :)
Kawamura, já me habituei à tua dupla personalidade! ;) Obrigada, beijinhos
Orquídea, muito obrigada! Beijinhos
João, para mim, tudo o que tenha chocolate é sempre melhor. Mesmo que os outros sabores sejam bons! :)
Ai se faz! Gosto particularmente do Strawberry-Cheesecake ;) HUMMMM nhami! *
Enviar um comentário